horário de funcionamento
Publicado em 28 de março de 2018.

CITEGEM lança Campanha Coleta Seletiva

- Objetivo é conscientizar a população regional da importância da separação correta do lixo -

            O Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional (CITEGEM), lançou nesta terça-feira, dia 28 de março, no Auditório da CACIS, a sua Campanha de Coleta Seletiva na região.

            Participaram da mesa oficial do evento, o presidente do Citegem e prefeito Municipal de Campo Novo Antônio Sartori, o vice-prefeito Municipal de Três Passos Jorge Leandro Dickel e o diretor do Campus Regional IV da UERGS, professor Mastrângelo Lanzanova.

            Em seu pronunciamento o presidente do Citegem, prefeito Sartori, falou da relevância de um Consórcio para a região e da necessidade da conscientização da população sobre a importância da separação adequada do lixo. “Nesse intuito estamos desenvolvendo esta campanha para conscientizar as pessoas de que a separação vai promover o cuidado com o meio ambiente, e consequentemente proporcionar a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou.

            A responsável técnica do CITEGEM, engenheira ambiental Luma Tejada, fez uma apresentação do empreendimento localizado às margens da BR 468, em Bom Progresso, e iniciado no ano de 2000. Ela ressaltou os 12 municípios que compõem o Consórcio e apresentou todo um panorama de funcionamento que adequadamente segue as leis ambientais.

            O professor da UERGS, Robson Bohrer, abordou os aspectos gerais sobre a importância da coleta seletiva, mostrando números relevantes com informações do Consórcio. “A coletividade é o principal mecanismo para conseguirmos mudar a realidade em que nossa região se encontra hoje, no que se refere a separação adequada dos resíduos”, pontuou.

            O ponto alto do evento foi o lançamento da Campanha da Coleta Seletiva e todo o seu material de divulgação pelo seu criador, o publicitário Carton Cardoso. A campanha faz um apelo para que a população “Não transforme em lixo o que pode ser reciclado! ”sendo esta, a sua comunicação, explicou o publicitário. Ele anfatizou que a iniciativa tem o intuito de “criar um forte apelo e desenvolver na população regional a consciência da importância da reciclagem, como um ato que deve ser praticado todos os dias”.

            A Administração Municipal de Três Passos, representada pelo vice-prefeito, município anfitrião do evento, considera que a iniciativa vai alcançar seu objetivo com o engajamento maciço dos municípios que compõem o Consórcio, os quais devem trabalhar de forma sistemática junto a seus munícipes os materiais de divulgação, que reforçam a necessidade de praticar a coleta seletiva. “O Município de Três Passsos está engajado nesta campanha e já vem trabalhando fortemente na conscientização de sua população, com o objetivo de melhorar seus números perante o Consórcio”, afirmou o vice-prefeito.

            Participaram ainda do evento, o prefeito Municipal de Humaitá Fernando Wegmann, o prefeito Municipal de Coronel Bicaco Jurandir da Silva, o coordenador do CITEGEM Edson Amauri Iora, o supervisor regional da Emater João Schommer, o secretário Municipal de Meio Ambiente de Três Passos Diego Maciel, diretoria do Consórcio, vereadores, secretários, representantes dos municípios integrantes do Consórcio, representantes de entidades, alunos e professores da UERGS e da Escola Estadual Águia de Haia.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


concurso mascote

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400