horário de funcionamento
Publicado em 19 de junho de 2018.

Capacitação do Plano Diretor é realizada

A Administração Municipal realizará em 2018 a revisão do Plano Diretor de Três Passos. O atual Plano foi elaborado em 2006 e instituído através da Lei Complementar 10/2006. Passados dez anos, de acordo com a lei, o município deve fazer sua atualização. A revisão é de iniciativa do Executivo e para desenvolver este trabalho, foi instituído através do Decreto 22/2018 um Grupo de Trabalho Técnico com o objetivo de fazer os estudos das leis, discutir com a comunidade e encaminhar o Plano Diretor para a Câmara de Vereadores para a sua aprovação.

O prefeito José Carlos Amaral designou a Secretaria Municipal de Planejamento como coordenadora do processo de Revisão do Plano Diretor. Conforme o cronograma previamente elaborado, várias etapas estarão acontecendo durante o ano, e a primeira delas prevê a capacitação dos integrantes do Grupo de Trabalho.

Neste sentido, foi realizado na última quarta-feira, 13, o Seminário Interno de Capacitação do Grupo de Trabalho. O encontro comandado pela Secretaria de Planejamento, aconteceu na sede da Universidade Aberta do Brasil e contou com a presença de secretários e técnicos de dez Secretarias. Dois painéis foram desenvolvidos, o primeiro com destaque para a apresentação dos Planos Municipais da Saúde, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, o segundo, tratou do Estatuto das Cidades, sua importância, diretrizes e instrumentos urbanísticos. Os painéis objetivaram estabelecer as relações das políticas desenvolvidas no município com o Plano Diretor e as mudanças ocorridas na legislação e os novos conceitos urbanísticos que contribuirão para o planejamento futuro da cidade de Três Passos.

Na avaliação do Grupo, o evento desta semana permitiu a integração de conhecimentos dos diferentes setores da Administração Pública, em especial, sobre a área urbanística e seu entorno e as novas leis, evidenciando a necessidade de atualizá-las. Para dar continuidade, o próximo encontro acontecerá no dia 04 de julho. A capacitação técnica do Grupo de Trabalho é fundamental para melhor conduzir o processo de Revisão do Plano Diretor, que terá pela frente ainda, a constituição da Comissão Municipal e diversas Audiências Públicas com a finalidade de discutir temas importantes com a comunidade que irá apontar que Três Passos projetaremos para o futuro.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
IPTU Complementar

parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400