horário de funcionamento
Publicado em 06 de março de 2019.

Município finaliza projeto PAC II

- Entrega de 54 escrituras de terrenos a moradores do Bairro Frei Olímpio marca a finalização de um ciclo, que dá direito a posse e melhores condições de vida à população beneficiada-

 Um momento importante para a área habitacional de Três Passos foi celebrado na manhã desta quarta-feira, dia 06 de março, quando ocorreu o ato formal de entrega das escrituras públicas dos terrenos às famílias do Bairro Frei Olímpio, através do Programa PAC II do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.

Considerado um marco histórico, este ato formal finalizou um ciclo de 10 anos de muito trabalho, esforço e dedicação conjunta da Administração Municipal para poder proporcionar à população do bairro 150 novas moradias, tirando famílias das áreas de risco e de preservação permanente, bem como, a regularização fundiária de terrenos para 54 famílias do Bairro Frei Olímpio.

“Este ato proporciona a estas famílias o direito a posse e a melhores condições de vida”, considerou o prefeito Municipal José Carlos Amaral, o qual enfatizou que Três Passos é um dos únicos municípios do Brasil a conseguir encerrar o programa. “Estaremos aptos a participar, conforme surjam novos projetos de habitação do Governo, uma vez que cumprimos rigorosamente todas as etapas do plano de trabalho estabelecido”, pontuou.

Na ocasião, o representante do Bairro Frei Olímpio, Luis Carlos Costa, em nome dos moradores agradeceu todo o esforço da Administração Municipal e sua equipe, que não mediu esforços para que este momento acontecesse. “Nos sentimos valorizados e, de fato digo, que moro no bairro desde 1962 e posso dizer que é a primeira vez na história que somos realmente vistos pelo Poder Público Municipal”, relatou.

Participaram da solenidade, realizada no Auditório da Prefeitura, o vice-prefeito Jorge Leandro Dickel, a secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral e sua equipe, além do representante da Caixa Econômica Federal, Eduardo Steffen, demais secretários municipais e servidores envolvidos no projeto.

O processo teve início no ano de 2011 com o mapeamento das famílias a serem contempladas com a regularização fundiária, seguindo critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. Foi todo coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a participação da Procuradoria Geral do Município e das Secretarias Municipais de Obras, Meio Ambiente e Planejamento.

 


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400