horário de funcionamento
Publicado em 04 de novembro de 2011.

Agroceleiro poderá receber ministros do MDA e do MAPA

Com o objetivo de convidar ministros e parlamentares gaúchos para a Agroceleiro, estiveram em Brasília, nos dias 24 a 26 de outubro, o secretário municipal de Planejamento e secretário executivo da Agroceleiro, José Carlos Bourscheid, e o administrador da Agroceleiro, Eder Gonçalves.

Os representantes do evento foram recebidos pelo assessor especial do ministro do Desenvolvimento Agrário, Adriano de Souza. Responsáveis pela divulgação e captação de recursos para a Agroceleiro, os representantes da feira entregaram um convite para o evento, direcionado ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. 

Na oportunidade foi protocolado o projeto de apoio financeiro à feira, além da instalação do estande do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e apresentação do Programa Mais Alimento na Agroceleiro, que possibilitará ao produtor rural acessar linhas de crédito do Pronaf para modernização da propriedade rural familiar e aquisição de máquinas e equipamentos com prazos de pagamento e juros facilitados. 


No projeto entregue ao MDA está inclusa na programação da Agroceleiro, a entrega de 30 retroescavadeiras para os municípios da região Celeiro. São máquinas que serão repassadas pelo Governo Federal, em decorrência da estiagem de 2009, através de recursos do PAC II. O recebimento destas retroescavadeiras é resultado da mobilização dos prefeitos da região, através da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro). 

Recebidos pelo assessor do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caio Rocha, os representantes da Agroceleiro, também entregaram um convite direcionado ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho, para que prestigie a feira. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) já é parceiro do evento, inclusive com possibilidade de repasse de recursos. Outras agendas importantes foram realizadas na capital do país, principalmente no Ministério das Cidades, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica e no Ministério da Saúde. 

A expectativa da Coordenação da Agroceleiro é grande em relação ao sucesso do evento em função dos apoios recebidos das esferas governamentais, das instituições e de parlamentares gaúchos, principalmente daqueles que tem ligação com a região Celeiro.

A Agroceleiro, Feira de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade será realizada de 7 a 10 de dezembro de 2011, em Três Passos, e conta com o patrocínio da RGE, Banrisul e Corsan. Mais informações podem ser obtidas através do site: www.agroceleiro.com.br.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400