Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 07 de dezembro de 2015.

Centro de Convivência Irmã Dulce foi inaugurado em Três Passos

- Durante o evento um carro zero quilômetro foi entregue à Assistência Social -

No dia 04 de dezembro a Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou o Centro de Convivência Irmã Dulce.

Localizado dentro do Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer, no espaço serão realizadas as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, como as oficinas que abrangem o público do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), PAIF e Medidas Socioeducativas.

O investimento no local que leva o nome da religiosa Irmã Dulce, incansável na luta a favor dos menos favorecidos socialmente, foi de R$187.735,76 com recursos próprios.

Na solenidade de inauguração, o Padre Hélio Welter, emocionou-se em seu discurso, dizendo “ser uma honra a Administração Municipal ter colocado o nome da religiosa Irmão Dulce no Centro de Convivência”.

O diretor de assistência social Luis Carlos Padilha, relembrou que o Centro de Convivência é a realização de um sonho que teve início há 3 anos. “É um espaço importante que existe em poucos lugares no estado e até no país, um espaço da comunidade de Três Passos, para crianças, jovens, adultos e idosos”, disse ele.

A secretária Municipal de Assistência Social, primeira dama Fabiane Amaral, ressaltou que o local inaugurado, tem um valor inestimável, e que a Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a Administração Municipal de Três Passos sente-se honrada em estar entregando à comunidade, o Centro de Convivência Irmã Dulce. Ela destacou o objetivo do espaço: “entre tantos objetivos, o Centro visa estimular e orientar os seus usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivencias individuais e coletivas, na família e na sociedade”.

O prefeito Municipal, Zé Carlos Amaral, salientou que além de abrigar as atividades já existentes da Assistência Social, o Centro vai potencializar e permitir que se ofereça ainda mais capacitações. “Tínhamos tanta carência de espaço, e hoje, Três Passos recebeu um local não só para abrigar toda esta estrutura que já acontece, mas para potencializar e permitir que a gente cresça na capacitação social do cidadão”, disse o prefeito, anunciado que tem autorização para funcionar duas turmas de pós-graduações da UERGS com vagas para 80 alunos, aulas que serão ministradas no espaço.

Após o descerramento da fita e da placa inaugural, o padre Hélio Welter fez uma benção no local e os presentes puderam conhecer as instalações. O evento também marcou o encerramento das atividades das Oficinas Temáticas do ano de 2015, com apresentações do Projeto AABB Comunidade, Oficinas de Dança, Canto e Coral, Esportes, Taewkoondo e Música.

Durante a inauguração do Centro de Convivência Irmã Dulce, aconteceu a assinatura do Termo de Doação de 09 bicicletas para o Lar Acolhedor, além da Administração Municipal ter feito a entrega de um carro Siena, zero quilômetro, para a Assistência Social, no valor de R$47 mil e que contribuirá para o desenvolvimento das ações da pasta.

Ao final do evento, foi realizado o sorteio de prêmios para as crianças presentes.

Participaram da inauguração secretários municipais, presidentes de Conselhos, representantes de Clubes de Serviços e entidades, entre outras autoridades municipais.

Este é o maior investimento já feito em estrutura física para atendimento de assistência social no Município de Três Passos.

 



alvará funcionamento

alvará sanitário procon
nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular
servidores1

manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
prococolo_enfermagem

contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias volunt�rias

or�amento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência

Serviço Inspeção Municipal

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400