horário de funcionamento
Publicado em 14 de dezembro de 2015.

Três Passos prepara o 1º Casamento Comunitário

- Evento vai marcar a comemoração do aniversário de 71 anos do município -

A parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cartório de Registro de Ofícios Civis de Três Passos vai possibilitar que 20 casais trespassenses possam regularizar o seu estado civil de forma gratuita.

Em reunião realizada no dia 09 de dezembro, nas dependências do CRAS, detalhes foram acertados assim como dúvidas sanadas com os casais sobre a documentação, cerimônia civil, entre outras coisas.

A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, explicou sobre a importância deste momento na vida dos casais e falou da parceria entre Secretaria e Cartório, fundamental para realizar este casamento. “Queremos estar proporcionando a vocês um momento único em suas vidas em que poderão estar realizando um sonho que para muitos não seria possível sem esta parceria com o Cartório”.

O Pastor Ipê possibilitou uma reflexão aos casais falando da linguagem do amor, e do matrimônio no contexto religioso e civil.

“A exemplo de outros municípios queremos estar proporcionando a regularização do seu estado civil, sem custos”, explicou Glaci Schneider do Cartório de Registro e Ofícios Civis, enfatizando a parceria solidificada com o Poder Público: “isso será possível graças a Assistência Social ter acolhido esta iniciativa”, finalizou.

A documentação necessária e mais detalhes a respeito da cerimônia foram explicados pelo escrevente autorizado, Rafael Rohde, aos casais presentes.

As noivas também terão um dia especial através do trabalho voluntário do Salão de Beleza da Elaine, que anunciou na reunião: “juntamente com outras nove cabeleireiras estaremos gratuitamente maquiando e fazendo penteados nas noivas para este momento especial”, disse.

O local do casamento será todo ornamentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que também estará oferecendo um coquetel aos noivos após a cerimônia civil e bênção religiosa.

Para participar do casamento, que não terá custos para os casais, alguns requisitos foram levados em conta como: ser beneficiário do Programa Bolsa Família; viver maritalmente; e ser residente no município.

Este será o 1º Casamento Comunitário de Três Passos, que vai ser realizado no dia 28 de dezembro, para marcar a data do aniversário de 71 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento acontece às 18h 30min, no Parque de Exposições Egon Júlio Goelzer.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo


gestometro


contribuicao melhoria
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@gmail.com | (55)3522-0400