Horário de atendimento
Manhã: 8hs às 11h30min - Tarde: 13h30min às 17h30min
Publicado em 24 de maio de 2016.

Cuidado com a veiculação de informações sobre o Programa Bolsa Família em sites não oficiais

             

  A Secretaria Municipal de Assistência Social através da Gestão do Programa Bolsa Família juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, de Três Passos, alerta à população a respeito de lista de beneficiários do PBF – Programa Bolsa Família, que vem sendo veiculada por sites e compartilhada em rede social.

                A Gestão do PBF, recomenda que, todo cidadão que queira consultar os nomes dos beneficiários deve acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal, através do link: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/bolsa-familia/Paginas/default.aspx. E ainda verificar no site http://transparencia.gov.br/; e do Município: www.trespassos-rs.gov.br, através do link: http://www.trespassos-rs.com.br/?p=artigo-26-6-.html#principal, onde consta uma atualização dos beneficiários todos os meses.

                De acordo com os termos do Artigo 31, da Lei nª 12.527/2011: números de documentos, renda ou local de domicilio das pessoas atendidas pela Política de Assistência Social, valor dos benefícios do PBF, não são informações públicas, pelo contrário, são informações sigilosas.

                Levando em consideração este contexto, muitas dessas notícias que divulgam os supostos beneficiários do Programa Bolsa Família em diferentes sites, apresentam informações erradas, desatualizadas e equivocadas.

                O Programa Bolsa Família, é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

                Para participar do programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento é um pré-requisito, mas não implica na entrada imediata das famílias no programa, nem no recebimento do benefício. Mensalmente, o MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário seleciona, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas para receber o benefício.

                A Prefeitura Municipal de Três Passos somente se responsabiliza por informações relativas ao PBF repassadas pela própria prefeitura ou pelos órgãos federais, ficando isenta de qualquer informação repassada por outros órgãos ou sites.

                A Gestão do PBF considera importante a participação dos cidadãos no auxílio à fiscalização do programa, entretanto, àqueles que souberem de supostas irregularidades podem fazer denúncia pessoalmente junto ao Protocolo da Prefeitura Municipal ou no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, na Avenida Duque de Caxias, 555 B. 



alvará funcionamento

alvará sanitário procon
nota fiscal gaúcha saude não tem preço farmacia popular
servidores1

manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria
prococolo_enfermagem

contribuicao melhoria

fiscalizacao

avalia
leis municipais
parcerias volunt�rias

or�amento impositivo


gestometro


portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência

Serviço Inspeção Municipal

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400
Contato responsável pelas notícias:
Elenara de Oliveira, Jornalista Reg. nº17796 - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Três Passos
e-mail: assimprensa3p@gmail.com
Contato responsável pela criação e manutenção do site: Lucas Neckel
e-mail: lucas.neckel@trespassos-rs.com.br | (55)3522-0400