horário de funcionamento
Publicado em 04 de novembro de 2016.

Produção orgânica e agroecologia foram temas de tarde de campo

- Evento promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura aconteceu na propriedade do produtor orgânico Jurandir Seibert -

            Agricultores, entidades, especialistas no assunto e alunos estiveram reunidos no dia 31 de outubro, para debater a produção de alimentos orgânicos e agroecológicos durante a 1ª Tarde de Campo da Produção Orgânica e Agroecologia.

             Um evento inédito à nível regional, promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura de Três Passos na propriedade do produtor orgânico Jurandir Seibert, procurou demonstrar as práticas agroecológicas, transmitir conhecimentos e informações sobre o sistema, além de conscientizar da importância de promover a produção orgânica.

            Da programação, ocorreu a apresentação do grupo de trabalho em agroecologia da Emater/RS, assim como, as atividades e ações em desenvolvimento sustentável pela Unidade da UERGS de Três Passos.

            O engenheiro ambiental, Carlos Reis, falou sobre os princípios da agroecologia e da certificação orgânica. Ele explicou aos presentes, entre tantas outras coisas, sobre a biomineralização, da certificação das propriedades, dos biofertilizantes e da mineralização.

            Há 4 anos, Jurandir Seibert, 65 anos, deu início à produção orgânica. Para o produtor, buscar conhecimentos com quem já produz é fundamental para produzir orgânicos. Ele afirma que: “a produção orgânica é vida e saúde”.

            Para finalizar o evento, os presentes puderam comprovar a bem-sucedida experiência visitando às áreas de produção da propriedade orgânica, que é uma das 12 que estão em processo de certificação ligadas ao Grupo Missões.

            Na avaliação do secretário Municipal da Agricultura, engenheiro agrônomo Evandro Augusto Colombo, o evento pretendeu dar ênfase a um assunto tão importante à saúde pública, com a proposta de demonstrar as práticas agroecológicas, levando informações sobre o sistema e promover a produção orgânica. “Nós da Administração Pública temos o papel primordial de promover o debate e trazer informações, além de despertar os agricultores e população em geral para a importância de produzir orgânicos”, salientou.

            A 1ª Tarde de Campo contou com o apoio do Conselho Agropecuário, UERGS, Emater e Associação de Desenvolvimento Bela Vista, além da participação de autoridades, profissionais da área agrícola, professores, estudantes e agricultores.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


regulamento natal encanto 2017

concurso mascote

minha imagem
brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400