horário de funcionamento
Publicado em 23 de fevereiro de 2017.

Vandalismo na Escola Elso Paulo Severnini causa indignação na comunidade escolar

- Administração Municipal vai tomar providências para garantir a segurança no local -

Diariamente a Escola Municipal de Educação Infantil Elso Paulo Severnini de Três Passos vem sendo depredada por atos de vandalismo. São incontáveis as vezes em que a direção, professores, pais ou funcionários chegam à escola e encontram inúmeras ações de destruição.

As famílias que frequentam a escola e também os funcionários estão indignados com a situação em que muitas vezes se deparam ao chegarem todas as manhãs.  

De acordo com a diretora, Rosana Scherer, para terem acesso ao pátio os vândalos cortam a tela de proteção adentrando ao local. Ela enfatiza que a direção, somente em 2016, providenciou por três vezes o fechamento da cerca, pouco adiantando, já que no dia posterior a mesma encontrava-se novamente cortada.

“Inúmeras chamadas são feitas praticamente todos os dias de moradores vizinhos à escola, para direção e Brigada Militar, avisando que há pessoas dentro do pátio”, explicou a diretora, acrescentando que “a situação está insuportável”.

 Os vândalos realizam diversas ações ao adentrarem à escola, entre elas, estão a destruição de brinquedos, deixam a torneira do bebedouro aberta, defecam no chão passando as fezes pelas paredes, fazem xixi nos murais, com mangueira de incêndio tentam jorrar água para o interior das salas, enfim, são inúmeros atos de vandalismo.

Nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, a direção registrou um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, o Município de Três Passos vai providenciar a construção de um muro ao redor da escola, além de realizar outras ações para reforçar a segurança do local. “Estamos dando andamento do projeto do muro para cercar à escola, sendo uma das formas encontradas para tentar coibir este tipo de ato lamentável”, disse.

A Administração Municipal faz um apelo à comunidade para que ajudem a preservar o patrimônio público que é um bem de todos, sendo a Escola um exemplo claro de bem público de uso da coletividade, pois não pertence ao governo, nem ao diretor, nem ao professor e tão pouco aos alunos, mas sim, a sua comunidade escolar.


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
parcerias voluntrias

oramento impositivo

portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


concurso mascote

brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400