horário de funcionamento
Publicado em 28 de março de 2017.

UPA de Três Passos foi objetivo de viagem a Brasília

O vice-prefeito de Três Passos, Dr. Jorginho, e o secretário Municipal de Planejamento, José Carlos Bourscheid, estiveram em Brasília, nos dias 22 e 23 de março, com o objetivo de tratar assuntos relevantes para o município, na esfera federal.

No Ministério da Saúde, eles estiveram em audiência com o coordenador de Urgência e Emergência, Haroldo Poleti, para tratar sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ocasião, como alternativa para funcionamento da estrutura ociosa que atualmente abriga a UPA, o Município de Três Passos requereu a doação do prédio, mobiliário e equipamentos.

Conforme explicou o vice-prefeito, além desta utilização ser para o município, a intenção é compartilhar os equipamentos de alta complexidade com o Hospital de Caridade de Três Passos. “Queremos, enquanto Poder Público, promover a instalação de serviços complementares de Atenção Básica que irão qualificar o atendimento à população”, ponderou.

Inicialmente, o pedido é de doação da UPA, no entanto, outra opção sugerida, seria do Município de Três Passos ressarcir o Governo Federal quanto ao investimento realizado para construção do prédio físico e de equipamentos.

O secretário Municipal de Planejamento ressaltou que esta é uma alternativa apontada pelo Governo Federal e sinalizada pelo coordenador, podendo ser este ressarcimento em 30 parcelas corrigidas.

 A Administração Municipal enfatiza que avançando de forma positiva a negociação, a estrutura funcionará com atendimento diário ininterrupto de 12h, de segunda-feira à sexta-feira, sendo referência, inclusive, nos casos de ponto facultativo e férias de profissionais da atenção básica.

Atualmente um dos maiores empecilhos para a UPA do Município de Três Passos não estar em efetivo funcionamento, está na insuficiência de reajuste dos repasses para as prefeituras, a flexibilização insuficiente da portaria para se adequar à realidade local e a incerteza na garantia do repasse mensal aos cofres municipais.

Ainda, na Capital Federal, o vice-prefeito e o secretário visitaram os gabinetes do senador Paulo Paim e dos deputados Assis Melo, Elvino Bohn Gass, Dionilso Marcon e Danrlei de Deus, momento em que entregaram ofícios de pleitos de interesse do município. Demandas referentes à Secretaria Municipal de Educação foram tratadas no Ministério da Educação e no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


regulamento natal encanto 2017

concurso mascote

minha imagem
brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400