Publicado em 17 de maio de 2017.

Prefeito Zé Carlos sanciona Lei da Ouvidoria

- Nova ferramenta permite o aperfeiçoamento das formas de participação da comunidade, procurando qualificar os serviços e o atendimento prestado ao público -

 

          

  O prefeito Municipal Zé Carlos Amaral sancionou, no dia 03 de maio, a Lei nº 5.252/2017 que cria a Ouvidoria do Município de Três Passos. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores no dia 02 de maio.

            A Ouvidoria é vinculada ao Gabinete do Prefeito e entre os objetivos, está o aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais, visando a melhoria dos serviços em geral.

            A criação da Ouvidoria vai de encontro ao objetivo da Administração Municipal que é inovar a gestão pública, principalmente, no que se refere ao atendimento. “Queremos oferecer à população mais uma ferramenta de participação na gestão pública, sendo este, um serviço que vai ouvir o cidadão procurando qualificar a prestação dos serviços e do atendimento”, explicou o gestor do Executivo Municipal.

            Ainda, segundo o prefeito Zé Carlos, o novo canal atende à Lei de Acesso a Informação e sua criação é referendada por órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

            O assessor de Ouvidoria, Paulo Farias, observa que a intenção do novo órgão é dar respostas rápidas ao cidadão. Qualquer demanda, seja ela crítica, sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação, será tratada como prioridade. A manifestação poderá ser feita pessoalmente ou através dos canais da Ouvidoria. “O cidadão define se quer manter o anonimato ou autoriza a sua identificação”, salientou.

Além de receber as demandas e dar a elas os encaminhamentos necessários, a Ouvidoria em breve também coordenará uma pesquisa de avaliação que abrangerá todas as repartições municipais. Através de um questionário, os usuários serão convidados a opinar sobre a qualidade do atendimento e dos serviços prestados. O levantamento servirá de base para identificar falhas e validar as boas práticas em todos os setores.

            A Ouvidoria está localizada junto ao prédio do Sine, na Rua Salgado Filho, 125. O cidadão também tem a possibilidade de fazer contato através do telefone ou Wathsapp (55) 999 790 444, pelo site do município www.trespassos-rs.com.br ou enviar sua mensagem no e-mail: ouvidoria@trespassos-rs.com.br.

 


nota fiscal gaúcha
saude não tem preço
farmacia popular
servidores1
manual acesso servidores acesso servidores
telefones

acesso informação

ouvidoria

avalia
leis municipais
portal meio ambiente

conselhos municipais

rede proteção contra violência


regulamento natal encanto 2017

concurso mascote

minha imagem
brasão município
Prefeitura Municipal de Três Passos/RS - CNPJ 87.613.188/0001-21
Av. Santos Dumont, 75 - CEP 98600-000 - Telefone:(55)3522-0400
Contato responsável pelo site:
e-mail: planejamento.trespassos@gmail.com | telefone: (55)3522-0400