Administração - SMAd

Responsável: Cristiane Sell Müller

Cargo: Secretária Municipal de Administração

Atuação profissional: 

Formada no ano de 2012 pela Unijui em Administração de Empresas, casada a 8 anos com o Empresário Alisson Rafael Müller, mãe de dois filhos, Guilherme e Murilo, residente em Padre Gonzáles.

Quando ingressei no Mercado de Trabalho, sempre busquei realizar minhas tarefas com muito comprometimento e responsabilidade, buscando a cada dia o conhecimento e o aprendizado.

Em 2003, ingressei na Prefeitura Municipal de Três Passos, desenvolvendo atividades junto a Secretaria de Indústria e Comércio, onde desempenha atividades como: fortalecimento do nosso comércio e indústria, incentivos ao turismo religioso, parcerias com as diversas entidades existentes em nosso município, organização e implantação de áreas industriais, organização da FEICAP, onde pude ter a oportunidade de realizar a 8º FEICAP.

Desempenhei por 7 anos a função de Secretária Executiva do Sindilojas Celeiro aqui de Três Passos, onde realizei varias atividade com o comércio local e regional, pois o Sindilojas possui em sua abrangência os municípios da região celeiro. Também juntamente ao Sindilojas, realizei atividades com o Sivensul, que representa as indústrias, sempre viabilizando as oportunidades.

Com faculdade em andamento, obtive a oportunidade de trabalhar na Indústria e Comércio Jú Moda Intima, onde de inicio realizei atividade junto com a Dona Juçara na indústria, compondo o quadro como Secretária, auxiliando na organização das equipes de trabalho, controle de jornadas dos colaboradores, realizando organização e controle de matérias, planilhas de custos, enfim. Após dois anos como secretária, tive a oportunidade de assumir o cargo de Gerencia da empresa, sempre zelando pela melhor qualidade no atendimento, organização e padronização dos setores, prezando também pela motivação da equipe.

Hoje faço parte desta grande equipe de Secretário da Prefeitura Municipal de Três Passos, onde nossa grande missão é desenvolver um trabalho sério e comprometido com a comunidade Trêspassense.

Competências (Decreto nº104/2014):

À Secretaria Municipal de Administração compete:

I – oferecer suporte ao Prefeito Municipal nas áreas administrativas, de comunicação social, de projetos, assuntos institucionais, marketing e serviços de informação;

II - dar assistência ao chefe do Executivo nas funções políticas, sociais, de cerimonial e de representação;

III - realizar o registro e organização das atividades do Executivo Municipal;

IV - coordenar e assistir a planificação de projetos de interesse do Município;

V - promover mecanismos que possibilitem sintonizar o Município com as demais esferas de poder, visando o bom andamento e a complementação das políticas públicas municipais;

VI - monitorar as atividades e procedimentos de práticas administrativas subordinadas diretamente ao Prefeito Municipal;

VII - monitorar e documentar as atividades do Prefeito Municipal, gerenciando a agenda dos compromissos;

VIII - promover meios para que os cidadãos tenham condições de ter acesso às informações e questionamentos sobre os serviços prestados pelo Município, quem são os executores e opinar sobre a qualidade dos mesmos;

IX - promover a divulgação dos assuntos de interesse administrativo, econômico e social do município;

X - manter contato com os meios formadores de opinião, especialmente a imprensa e lideranças setoriais do Município e de fora dele;

XI - coordenar o planejamento, a elaboração dos planos e a execução orçamentária do Poder Executivo;

XII - elaborar as propostas e executar o marketing da administração municipal;

XIII - coordenar a elaboração dos planos e programas da administração em conjunto com os diversos órgãos municipais;

XIV - prestar assessoramento aos diversos órgãos municipais na montagem de programas de informática e sistemas informatizados do serviço;

XV - coordenar e acompanhar a execução dos serviços especializados contratados a terceiros, bem como serviços de consultoria em geral de necessidade do Município;

XVI - assessorar o Prefeito em assuntos diversos institucionais e projetos de infraestrutura geral;

XVII - dar suporte ao Prefeito no que se refere a funções políticas, sociais, de cerimonial e de representação;

XVIII - manter arquivos de registro das atividades do Poder Executivo em todas as áreas de ação;

XIX - centralizar as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal e material;

XX - controle e administração dos bens patrimoniais móveis e imóveis;

XXI - preparar correspondências e processos para despacho final, minutas de projetos de leis, contratos, convênios e outros expedientes de iniciativa do Executivo para despacho final;

XXII - protocolar e arquivar correspondências em trâmite na administração;

XXIII - acompanhar junto à Câmara Municipal a tramitação de projetos; elaboração de respostas de pedidos de informações e outros expedientes;

XXIV - controlar e arquivar os atos administrativos;

XXV - analisar e acompanhar a elaboração e tramitação dos processos licitatórios e contratos que envolvem a administração municipal;

XXVI - assentamento dos atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores, bem como protocolo e arquivo.

XXVII - IV - administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares;

XXVIII - controlar e registrar marcas e sinais;

XXIX - propiciar os meios para a busca da qualidade total;

XXX - controlar e manter as necessidades materiais para funcionamento dos órgãos e serviços municipais;

XXXI – exercer outras atividades correlatas.

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Março/2017
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